Image for post
Image for post

Adam, um adolescente diagnosticado com esquizofrenia, tenta lidar com os efeitos colaterais do seu distúrbio psicológico enquanto tenta ser um “adolescente normal”.

Visão geral:
Um drama romântico com uma grande dose de psicologia, com quase 2h, adequado para maiores de 13 anos, no entanto, devido á sua complexidade será mais indicado para espectadores acima dos 15 anos. É um filme adequado para os tempos de hoje tendo em conta a percentagem de pessoas que descobriram que têm algum tipo de distúrbio mental nelas mesmas ou em familiares/amigos. Ainda não existem muitos filmes com esta temática e com este nível educacional sobre esquizofrenia a um ponto de se tornar leve…será bom para variar do normal romance que se vê no dia a dia. …

Image for post
Image for post

Sinopse:
Sloane, uma rapariga que é pressionada pela família a arranjar alguém, acaba por encontrar uma companhia para passar as datas comemorativas.

Visão geral:
É um filme com 1h e 30min, uma comédia romântica natalícia para maiores de 16 anos. É um bom filme para passar o tempo…bom para ver sozinho ou com amigos ou com companheiro(a).
É um filme que nos faz pensar na pressão que a sociedade, e por vezes a nossa família, nos faz sentir para arranjar alguém. …

Image for post
Image for post

Fei Fei parte numa aventura até á Lua para convencer o seu pai a não esquecer a sua falecida mulher.
Filme de animação 3D, um musical com 1h e 30min, com uma boa dose de aventura e comédia, um pouco ao estilo dos musicais da Disney, mas narrativamente mais parecido à Pixar.
Em termos de tema faz muito lembrar os filmes COCO, Big Hero 6 e Wonder Park.
Sendo um filme com uma boa parte musical, apostaram em atores/atrizes com boas vozes, muitos deles da Broadway. …

Image for post
Image for post

Ellie uma rapariga que normalmente faz os trabalhos dos colegas de turma terá que escrever uma carta de amor à rapariga de quem gosta…mas em nome de Paul, o rapaz que lhe pediu para escrever a carta devido ás suas fracas capacidades de comunicação.

Sobre o filme:
Este é um filme que estriou na NETFLIX em Maio, em plena pandemia, e que, com toda a confusão, ficou um pouco abafado e perdeu visualizações.
O filme tem cerca de 1h e 30min, é uma comédia romântica para adolescentes acima dos 12 anos. Bom para se ver com amigos ou sozinho.

Image for post
Image for post

Filme de quase 2h, de carácter religioso, de género romance, drama e música, baseado na história de vida de Jeremy Camp, um músico que se apaixonou por uma rapariga que tinha cancro…um pouco em estilo de “documentário ficcional”.
Faz lembrar um pouco The Fault in Our Stars e Five Feet Apart, com um orçamento de quase o dobro em relação a Five Feet Apart.
É um filme para audiências acima dos 12 anos. Pode ser visto sozinho, com amigos, família ou companheiro/a.

Análise narrativa:
A nível de narrativa o filme é muito previsível, com um desenvolvimento demasiado rápido, algo que impede o espectador de criar uma ligação com as personagens porque não tem tempo para isso…num momento as personagens conhecem-se, noutro estão a sair 3 vezes e a encontrarem-se aleatoriamente por coincidência muito forçada e noutro temos o drama propriamente dito…isto tudo acontece no primeiro terço do filme…o que leva a pensar que teria funcionado melhor se fosse uma mini-série. …

Image for post
Image for post

Sydney, uma adolescente com problemas de raiva, tenta perceber se tem poderes especiais ou se o que se está a passar com ela é apenas a estranheza da adolescência.

Não é necessário ver a ficha técnica para perceber que esta mini-série de 7 episódios (cerca de 20min cada) tem influências de Stranger Things e The End Of The F***ing World.
Basta ver o trailer para sabermos o que nos espera, é nos contado tanta coisa no trailer que nada nos vai surpreender depois de o vermos, por isso aconselho vivamente a não ver o trailer. …

Image for post
Image for post

Sobre o filme:
Elle tenta lidar com os sentimentos e preocupações de uma relação á distancia, enquanto se aproxima de um novo colega de escola, que a vai ajudar num concurso que pode mudar a sua vida.
Este filme é uma comédia romântica indicada para adolescentes…é a sequela do filme anterior, em que desta vez o tema é “relações á distancia”, tendo em conta o tema teremos obviamente um filme com menos comédia. Haverá um terceiro filme devido ao final aberto que nos deram. …

Defending Jacob é uma mini série da Apple TV+ com 8 episódios (entre 45 a 65 minutos cada). Esta série foi baseada num livro de William Landay que está dentro do género de crime, drama e mistério. Vamos apenas analisar a série e pôr o livro de lado sem fazer qualquer comparação.
É indicada para audiências acima dos 14 anos devido á sua complexidade psicológica e algumas cenas mais fortes (algumas delas contendo sangue). …

Sobre o filme:
Romance com muito drama e uma pitada de comédia, baseado num livro de Jennifer Niven com o mesmo nome. É um filme que fala sobre dois adolescentes que se encontram de maneira inesperada e que tentam encontrar maneiras de lidar com os seus distúrbios mentais (algo que nos faz lembrar um pouco a narrativa do filme Swallow). Pode dar uma “vibe” inicial de 13 reasons why devido ao seu tema e imagem, no entanto é muito mais romantizado e muito mais leve. Temos neste filme a representação de uma geração que foi forçada a ser independente e que tenta perceber de onde vem o seu problema e como o pode resolver sozinho. …

Leo, fica intrigado com a nova aluna da sua escola chamada Stargirl, é uma rapariga diferente de todos os outros que tenta mostrar as suas verdadeiras cores em vez de se “camuflar”.

Sobre o filme:

Pode ser confundido com a série da DC com o mesmo nome, no entanto este filme é uma adaptação de um livro de 2000 escrito por Jerry Spinelli como o mesmo nome.
Embora tenha um ritmo lento no início, isso muda ao chegar á segunda parte…é um filme que tem um final aberto, mas que não dá a entender que vá ter uma sequela (embora haja uma sequela do livro).
Leo é o narrador que nos vai resumir a história antes de Stargirl aparecer e só volta a narrar no final do filme como que a fechar a história.
Os cenários e adereços acompanham o “mood” dos seus participantes, quando se sentem mais “como todos os outros” ou “com a sua própria cor”.
Não é um musical, embora contenha musica e seja um pouco musical na sua narrativa…contém também o típico “tudo fica bem com uma canção” muito usado nos filmes da Disney.
É um romance, com algum drama á mistura e uma pitada de comédia.
Indicado para todas as idades, no entanto os mais pequenos não são o alvo principal…é mais indicado para adolescentes e pré-adolescentes.
Grace VanderWaal dá corpo e voz a Stargirl, para quem gosta da cantora e das suas músicas, pode esperar algo dentro do seu estilo. …

About

Kuro Lilie

Licenciada em Som e Imagem. Apaixonada por fotografia e cinema, com queda para a escrita e desenho…e com um estranho gosto pela psicologia.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store